EQUIPE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM REDE IFMA/IFSUL/IFRO/IFMT/IFCE/IFRN/IFG/IFGoiano/IFsuldeminas/IFRJ/IFAP/IFSP/IFAM

O Diretor do IFSP – Instituto Federal de São Paulo/Câmpus Boituva - realizou uma série de visitas a polos da UAB em cidades do interior do Estado de São Paulo, para propor parcerias com ofertas de vagas do curso de pedagogia EPT (para educação profissional e tecnológica) da instituição. Alguns desses encontros foram realizados na semana passada em municípios como Votorantim e Barueri.

GPEPS - IFSP/BTV

• Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h42
  • Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 16h27

Em Barueri, foram apresentados os projetos do Portfólio de Cursos a Distância do Câmpus para a Coordenação do Polo, representada pelo Coordenador Professor Edson Cesar Stivalli e pela Secretaria Acadêmica Anice Vicente dos Santos. No encontro conversaram sobre as vagas a serem ofertadas, além da apresentação das estruturas do prédio da Fundação Instituto de Educação de Barueri, Polo UAB Barueri, que serão usadas para atender aos futuros alunos.

Em Votorantim, o Diretor também foi recebido com grande interesse pela oferta do curso. A Coordenadora do Polo, Ana Paula Bertran, mostrou as dependências do prédio e a possível oferta de vagas.

“O objetivo dessas visitas é firmar parcerias com os polos da UAB para oferta do curso de pedagogia EPT, que é um projeto diferenciado de formação de professores em rede, construído, e que será ofertado, de forma simultânea em mais de 13 estados brasileiros pela rede federal. ”

Para o diretor geral do Câmpus, Bruno Nogueira Luz, as reuniões realizadas são importantes para destacar o potencial dos pólos nesses municípios e para mostrar como o IFSP pode auxiliar a comunidade local com a oferta de vagas em curso com tão grande demanda.

“Trabalhamos de forma conjunta e objetiva, aprimorando o relacionamento com as Coordenações dos Pólos, fortalecendo ações de capacitação”, pontua.