VISITA PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA

Sob a coordenação do Diretor Geral Bruno Nogueira Luz, uma comissão de professores do Instituto Federal de São Paulo – IFSP, Campus Boituva, visitou as instalações do Parque Tecnológico de Sorocaba objetivando reforçar o desenvolvimento da parceria entre o Instituto e o complexo científico e tecnológico. A comissão participou da reunião sobre a possibilidade da implantação de cursos na área de Energias Renováveis, ministrados pelos professores do Câmpus. Na reunião, também foram abordadas possíveis parcerias em programas de Cursos FIC (Formação Continuada), graduação e pós-graduação na área tecnológica, além de analisarem parcerias para futuros eventos no Parque, todos voltados para a área de energias renováveis. A agenda foi encerrada com a visita dos professores as dependências do prédio, onde trocaram impressões sobre o desenvolvimento de ações voltadas para a formação nas áreas tecnológicas. Essa interação é para cumprir a formalização da parceria que iniciou no final de 2016, ano em que a ANEEL publicou uma chamada pública, a CHAMADA Nº 001/2016 - Projeto Prioritário de Eficiência Energética e Estratégico de P&D: “Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação Superior”.

VISITA PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA

• Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 13h31
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 18h42

“A CICE (Comissão Interna de Conservação de Energia) do Câmpus Boituva submeteu uma proposta a esse edital, que passou por várias etapas de aprovação tanto da concessionária CPFL quanto da ANEEL, foi aprovada e já está em execução. Entre as ações previstas foi proposto como contrapartida a cessão de uma sala de 90 m² pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, para ser utilizada em ações de Pesquisa e Desenvolvimento do projeto”, pontuou o Coordenador do Projeto Felipe Augusto Ferreira de Almeida.

Por convite do professor Bruno Nogueira Luz, o presidente do parque esteve na última terça pela manhã na reunião do colégio de dirigentes do IFSP. Na oportunidade reforçou a cessão do espaço para o IFSP para instalação de um laboratório e uma base de operações como forma de aumentar sua área de atuação junto ao parque, região de Sorocaba e as empresas incubadas.