DIVERSÃO, EMPATIA E SOLIDARIEDADE: ALUNOS DOS INTEGRADOS CONFRATERNIZAM EM PASSEIO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM TRATAMENTO DE CÂNCER

No sábado, dia 5 de maio, alunos dos cursos Integrados realizaram uma atividade que reuniu diversão, empatia e solidariedade. Acompanhados das professoras Heloísa e Tatiana, foram a Bichomania (parque e minizoológico localizado em Caucaia do Alto, Cotia - SP), onde se realizou encontro anual de crianças e adolescentes atendidos pela AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade Silva). Os atendidos estão em tratamento de câncer, vivendo assim um momento bastante particular e difícil em suas vidas pessoais e familiares. O encontro no parque Bichomania busca oferecer momentos de relaxamento e descontração a famílias que poucas oportunidades têm de passear e se divertir. Os alunos do Instituto logo pegaram o espírito da coisa e doaram seu tempo e carinho às crianças e jovens. Conversaram, brincaram, se emocionaram e aprenderam. Vale ressaltar que o aprendizado foi recíproco. Os jovens em tratamento adoraram o convívio, sentindo que o câncer não é uma barreira para a interação e que o preconceito pode ser vencido. Vejam as fotos!

• Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 15h54
  • Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 16h33

A ação integra o rol de ações em desenvolvimento pelo Grupo Solidariedade, composto pelos alunos que foram ao passeio e outros que infelizmente não puderam ir. São eles:

Redes 1A: Marcela Cristina Amaral Souza, Maria Eduarda Sant’Anna.

Redes 1B: Adhriel David de Farias Silva, Ana Paula dos Santos Sales.

Redes 2: Lucas Lisboa Mota, Natália Hanako de Moraes Okada, Nikoli Denise Nascimento de Moura, Sarah Klass Celestino.

Redes 3: Karoline Batista, Katyelen Jesus dos Santos, Laura Silveira Leite, Maria Rita Bialtas.

Automação 1: Fabricio Nicolosi Rodrigues, Emanuel Peres Marland, Mirian Laura de Almeida Carvalho.

Automação 2: Lucas Gustavo Oliveira Silva, Maysa Avelino da Silva, Isabella Almeida Franco, Maria Vitória Sanches.

Automação 3: Cesar Astolphi Messias, Isabela Martins Fernandes, Vitor Barros de Souza.

O Grupo Solidariedade é também responsável pelo Trote Solidário, campanha de arrecadação de doações realizada no primeiro bimestre para os ingressantes, mobilizando todas as classes dos Integrados. Os resultados do Trote em breve serão divulgados!