Apresentação

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 14h39 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 14h40

O programa de Bolsa de Ensino visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação.

Na relação compromisso entre o IFSP e o estudante, o bolsista não terá sua função caracterizada como cargo ou emprego, não sendo gerado vínculo empregatício de qualquer natureza e, consequentemente, não tendo validade para contagem de tempo de serviço.

O bolsista não poderá ter vínculo empregatício ou realizar estágio durante o período de vigência da bolsa em outra empresa e/ou instituição.

Os procedimentos para o estudante regularmente matriculado no IFSP participar do processo seletivo às Bolsas de Ensino são:

• Inscrever-se no Programa de Bolsas de Ensino do IFSP nos períodos pré-estabelecidos;
  • Estar matriculado ou se enquadrar dentro dos requisitos básicos que o projeto solicita;
  • Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual está vinculado;
  • Participar de entrevista agendada com o professor responsável, após análise da documentação exigida no ato da inscrição.

O Programa de Bolsas de Ensino, mantido pelo IFSP, é destinado aos seus alunos e tem base na Resolução do Conselho Superior do IFSP n° 568, de 5 de abril de 2012, e na portaria n° 1254, de 27 de março de 2013, que estabelece condições para implementação deste programa.