Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EAD - Técnico em Secretaria Escolar > Trabalho de Conclusão de Curso > Cursos > Licenciatura em Pedagogia > Eventos Pedagogia > Curso de Licenciatura em Pedagogia realiza atividades práticas de ensino na EMEIEF Prof. Olavo Lázaro Munhoz Soares
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Pedagogia realiza atividades práticas de ensino na EMEIEF Prof. Olavo Lázaro Munhoz Soares

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h25 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h26

No dia 09 de junho de 2022, foi realizada uma atividade de ensino envolvendo alunos do 3º e do 7º semestres do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Boituva. A ação envolveu a elaboração e aplicação de atividades práticas de ensino de forma interdisciplinar e envolveu professores de diferentes componentes curriculares.

A proposta foi organizada pela Profa. Me. Elaine Andrade Peres Fernandes em parceria com os docentes Me. Katiana de Lima Alves Silva, Dr. Fernando Cesar Pilan e Me. Andrea Gomes Nazuto Gonçalves e articulou  conhecimentos das disciplinas Fundamentos Teóricos e Práticas da Educação Infantil, Fundamentos Teóricos e Práticas no ensino de Matemática, Educação, diversidade e gênero e Tópicos avançados em educação: o ambiente educativo, resultando em produção de dez grupos de trabalhos com atividades diversificadas de contação de histórias, jogos matemáticos, exploração sensorial e produções artísticas. A ação contou ainda com a narrativa em Libras realizada por licenciandos surdos.

O objetivo dessa atividade foi proporcionar aos estudantes, pedagogos  em formação, uma aproximação com a educação básica, firmando o compromisso diário do IFSP campus Boituva, com a valorização dos professores e da profissão docente.

 

    

 

Fim do conteúdo da página