Página inicial > Pesquisa > Pesquisa > Ciencia sem Fronteiras > Aluno do campus Boituva embarca dia 12 de fevereiro para a Austrália pelo programa Ciência sem Fronteiras

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 01h34 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h27

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, João Lucas Lucchetta, embarcou dia 12 de fevereiro para a Austrália, através do programa Ciência sem Fronteiras.
O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, chamados aqui de parceiros, – CNPq e CAPES –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
O aluno João Lucas ingressou no IFSP Boituva no curso Técnico em Informática e Manutenção de Computadores. Após se formar, ingressou no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. É o primeiro aluno da cidade de Boituva a participar desse intercâmbio.
Segundo ele: “Essa oportunidade é única na vida, irá acrescentar muito pra minha carreira acadêmica e profissional. Espero poder voltar com muita bagagem cultural e compartilhar essa experiência única com todos aqui”. Ele contará com bolsa de estudos e auxílio moradia durante a sua permanência no exterior, além de verba para passagem aérea, compra de material didático e seguro-saúde.
No dia 05 João Lucas ministrou duas palestras para os alunos ingressantes do curso Técnico Integrado de Redes de Computadores e para os alunos do curso de ADS. Nessas palestras ele contou um pouco da sua trajetória como aluno do IFSP e como chegou até a aprovação no programa internacional.
Ele também criou um blog para compartilhar as informações de sua estadia fora do país. Quem quiser acompanhar basta acessar joao.lucasl.com.
Segundo Coordenador de Pesquisa e Inovação do campus Boituva, professor Felipe Almeida, é muito importante que os alunos vejam esse caso de sucesso e percebam que todos são capazes de transformar suas vidas e alcançar seus sonhos através do empenho nos estudos, aproveitando as oportunidades que o IFSP proporciona, com cursos gratuitos e de qualidade.
No segundo semestre, o campus Boituva terá outro aluno indo para o exterior pelo programa, desta vez para os Estados Unidos.

Maiores informações sobre o programa: