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Atribuições

Publicado: Segunda, 08 de Setembro de 2025, 12h40 | Última atualização em Segunda, 08 de Setembro de 2025, 12h40

À Coordenadoria de Registros Acadêmicos, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Educacional, compete:

  • Emitir, confeccionar e arquivar todos os registros acadêmicos relativos ao corpo discente;
  • Responsabilizar-se pela matrícula e rematrícula, quando houver, para todos os cursos oferecidos pelo campus, bem como atualizar os dados cadastrais dos alunos nos sistemas;
  • Receber, protocolar e dar encaminhamento às solicitações do alunado, bem como acondicionar seus pareceres;
  • Organizar e manter sob sua guarda os prontuários atualizados de alunos e ex alunos;
  • Inserir e atualizar os dados referentes ao corpo discente em sistemas internos e externos, zelando pela fidedignidade das informações e pelo cumprimento do prazo estabelecido;
  • Expedir históricos escolares, guias de transferências, certidões, diplomas e outros documentos semelhantes, assinando-os, quando necessário, juntamente com o Diretor Adjunto de Ensino e o Diretor Geral do campus;
  • Protocolar a entrega dos diários e arquivá-los, após a conferência do coordenador de curso, com as assinaturas do professor responsável pela disciplina e do coordenador de curso; bem como proceder a alteração de notas quando solicitada;
  • Atender, pessoalmente, por e-mail ou por telefone, alunos, pais, professores e público em geral, nos assuntos referentes à CRA e encaminhá-los a outros setores, caso for necessário;
  • Elaborar e publicar a escala da matrícula e rematrícula, promovendo sua divulgação, bem como os documentos necessários, junto à CTI;
  • Executar os procedimentos necessários para emissão da identificação estudantil;
  • Executar os procedimentos necessários para coleta dos dados e entrega dos diplomas;
  • Disponibilizar, durante o reconhecimento de curso e quando solicitados, os arquivos sob sua guarda;
  • Elaborar ata e demais documentos oficiais referentes à formatura e colação de grau dos cursos superiores;
  • Alterar, mediante documento expedido pela Coordenação de Curso ou de Área, os conceitos dos discentes, após a realização da Reavaliação, Recuperação ou Conselho de Classe;
  • Encaminhar ao CSP lista com os alunos que não efetuaram rematrícula; XVI. Zelar pelo cumprimento dos prazos estabelecidos em calendário escolar para as atividades inerentes à CRA;
  • Atender às demandas da chefia imediata;
  • Outras atividades inerentes à Coordenadoria de Registro Acadêmicos.
  • Responsabilizar-se pelo patrimônio do IF sob sua responsabilidade.

 

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