Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Maneiras de ingressar no curso

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 20h15 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 18h43

O ingresso ao curso será por meio do Processo Seletivo, de responsabilidade do Instituto Federal de São Paulo e processos seletivos para vagas remanescentes, por meio de edital específico, a ser publicado pelo IFSP no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br. Outras formas de acesso previstas são: reopção de curso, transferência interna e externa, ex officio ou outras formas definidas pelo IFSP por meio de edital específico.

Para o acesso ao Curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio, o estudante deverá ter concluído o ensino fundamental com êxito. Serão ofertadas 40 vagas anualmente no período integral (manhã e tarde).

De acordo com a Lei no 12.711/2012, serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas aos  candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escola pública. Dentre estas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham renda per capita bruta igual ou 23inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio). Das vagas para estudantes egressos do ensino público, os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas preencherão, por curso e turno, no mínimo, percentual igual ao dessa população, conforme último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Estado de São Paulo, de acordo com a Lei no 12.711/2012, de 29/08/2012.

Fim do conteúdo da página