Página inicial > Comissões > Institucional > Prêmios e Homenagens > ESTUDANTES DO IFSP PARTICIPAM DA OLÍMPIADA BRASILEIRA DA ASTRONOMIA

ESTUDANTES DO IFSP PARTICIPAM DA OLÍMPIADA BRASILEIRA DA ASTRONOMIA

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 15h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 17h25

Na última sexta-feira, dia 18 de maio, cerca de 50 estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram da primeira fase da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A participação dos estudantes do IFSP em olimpíadas de conhecimento – como a OBA, as Olimpíadas de Matemática, Olimpíadas de Robótica, entre outras – já se tornou tradição nos cursos integrados. Segundo o professor representante da OBA no câmpus, Prof. Emerson Gomes, o interesse em realizar a prova partiu de iniciativa dos estudantes. Tal atividade é um importante instrumento de divulgação da astronomia no espaço escolar e este é terceiro ano que o câmpus Boituva aplicou essa atividade.