Pronatec é inaugurado no Campus Boituva com dois cursos

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o diretor-geral do Campus Boituva, Bruno Nogueira Luz, e o prefeito de Boituva, Edson Marcusso, visitaram as turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no campus do IFSP.

Eles apresentaram o Programa aos alunos dos cursos de Eletricista Industrial e de Desenhista Mecânico. “Falei sobre as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e os novos cursos que poderão ser ofertados em 2014 para eles prosseguirem com o aperfeiçoamento e qualificação profissional”, afirmou o diretor-geral.

• Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2013, 16h19
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 15h06

Bruno destacou ainda o empenho dos servidores para a elaboração dos cursos e da Prefeitura Municipal, que “sempre apoiou a implantação do Pronatec por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.”

Cursos

O curso de Eletricista Industrial é oferecido em duas turmas, nos períodos matutino e verpertino, com 25 alunos cada. A carga horária total do curso é de 200 horas.

Já o curso de Desenhista Mecânico conta com 160 horas/aula e é oferecido também em duas turmas, totalizando 50 alunos.

As aulas são ministradas quatro vezes por semana, totalizando 16 horas/aula semanais, com previsão de término no início de novembro. “A proposta apresentada pelo supervisor do curso, Lucivaldo Lira, de ministrar quatro aulas por semana tem como objetivo minimizar a evasão”, apontou Bruno Luz. A ação teve como base o levantamento dos cursos do Pronatec oferecidos em outros campi do IFSP.