Servidores do Campus Boituva recebem pais de alunos

O Campus Boituva realizou nesta quarta-feira, 11 de setembro, atendimento individualizado aos pais dos alunos do ensino médio integrado, por meio do Serviço Sócio Pedagógico, em conjunto com o coordenador da área de Informática, Thiago Homem, e com o apoio do professor Ricardo Sovat.

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 16h25
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

Da esquerda para a direita: Katiana Silva, Ricardo Sovat, Thiago Homem e a mãe do aluno Bruno de Oliveira, do curso integrado ao ensino médio em Manutenção e Suporte em Informática.

A proposta surgiu a partir da necessidade de mapear as dificuldades de aprendizagem, de aproximar a escola da família e de propor ações de acompanhamento e de supervisão aos discentes.
O encontro entre servidores e responsáveis, realizado das 8h às 17h, permitiu o atendimento individualizado com cada pai “para poder ouvir, conversar, discutir e propor medidas de acompanhamento e supervisão visando ao melhor desenvolvimento dos seus filhos nos ISFP”, aponta o diretor-geral do Campus Boituva, Bruno Nogueira Luz.
Ao longo do dia, foram registrados 40 atendimentos. Em cada um, os pais falaram sobre o filho e a relação com a escola. Os servidores do campus apresentaram o boletim de rendimento do aluno, assim como seu desenvolvimento nos estudos, apontado pelos professores Thiago Homem e Ricardo Sovat.
Segundo Bruno Luz, a experiência foi muito positiva. “Estamos com a Equipe Sócio Pedagógica completa, temos pedagogo, psicólogo, assistente social, coordenação de apoio ao ensino e contamos ainda com o apoio dos professores. Recebemos diversos encaminhamos”, analisou.
Thiago Homem gostaria que todos os servidores tivessem participado das conversas “para ouvir dos pais a mudança que o campus do IFSP proporciona a estes alunos, fato evidenciado em praticamente todos os depoimentos dos pais.”
A coordenadora de Ensino, Katiana Silva, explica que, nos próximos encontros, os pais receberão um retorno das sugestões oferecidas nesta primeira reunião. “Também queremos ampliar o atendimento junto à comunidade discente”, contou.