Comunidade do Campus Boituva discute Projeto Pedagógico

A Comissão do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Campus Boituva está realizando, desde o início deste semestre, reuniões com todos os servidores e alunos para a construção coletiva do PPP do campus do IFSP.As reuniões, realizadas com todas as turmas de alunos, foram organizadas e conduzidas pelo Setor Sociopedagógico sob a supervisão da Coordenação de Apoio ao Ensino. As consultas com os discentes foram encerradas na semana passada.

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 19h14
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

Nesta semana, foram iniciadas as discussões com os técnicos-administrativos e docentes, por meio de uma dinâmica de grupo. Foram apontados os pontos positivos e negativos das ações desenvolvidas no Campus Boituva. “Falaram sobre os planos futuros, a função do Instituto Federal e os trabalhos necessários para atingir os objetivos da Instituição”, relata o diretor-geral do campus, Bruno Nogueira Luz.

O pedagogo Lucivaldo Lira conduziu a dinâmica de grupo. Para ele, agora é possível saber a visão de cada membro da Instituição, “além de ser possível elaborar praticamente todo o texto do nosso Projeto Político Pedagógico.”

Bruno Luz afirma que a análise e a tabulação desses dados vão fornecer um importante material para a condução dos trabalhos, “pois muitos fatores positivos e negativos, bem como sugestões, foram apontadas nas discussões. Foi um processo muito rico e oportuno para o momento de transformação de campus avançado para campus pleno, e com certeza toda a comunidade irá colher os frutos do trabalho realizado neste momento.”

Comissão

Para a formação da Comissão do PPP, foram eleitos representantes de cada segmento do Campus Boituva, os quais participam da construção do documento e realizam o registro das reuniões. A metodologia proposta para a construção do documento foi apresentada pela coordenadora de Apoio ao Ensino, Katiana Silva.