Campus Boituva inicia Programa Mulheres Mil
O Campus Boituva iniciou no dia 25 de agosto de 2014 as aulas do Programa Mulheres Mil. A capacitação visa a fomentar o empreendedorismo e associativismo para que, posteriormente, as alunas possam comercializar a produção junto à comunidade.
O Campus Boituva iniciou no dia 25 de agosto de 2014 as aulas do Programa Mulheres Mil. A capacitação visa a fomentar o empreendedorismo e associativismo para que, posteriormente, as alunas possam comercializar a produção junto à comunidade. A princípio, estão sendo desenvolvidos os cursos de Bordado Manual, Culinária e Costura. O curso de bordado terá como proposta temática o balonismo e o paraquedismo, e a produção será comercializada em parceria com o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. O curso de Salgados, por sua vez, possibilitará a formação de mão de obra especializada, possibilitando o aumento da renda das mulheres. Com o Curso de Costura propõe-se a fornecer mão de obra qualificada para empresas de confecção da cidade, como a Mak Len, empresa parceira do programa.
As mulheres receberão, ainda, formação em direitos e deveres, cidadania, saúde da mulher, entre outras áreas. Inicialmente, o projeto está com 105 mulheres inscritas.
Redes Sociais