Servidora do Campus Boituva apresenta trabalho em São Paulo

A servidora Carolina Machado d´Avila apresentou um pôster sobre a sua pesquisa de mestrado no IX Encontro Regional da ANPAE Sudeste e XIII Encontro Estadual da ANPAE-SP. O evento, promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação, tem como objetivo discutir a “Gestão de sistemas e de instituições de ensino: políticas e práticas profissionais” e teve a participação de professores de renomadas universidades brasileiras, além da conferência de abertura proferida pelo Professor Dr. Licínio Lima, da Universidade do Minho de Portugal.

• Publicado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 19h29
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

A pesquisa pretende analisar a implementação do Decreto 5.840/2006, que institui o Programa Nacional da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, sob a ótica do ciclo de políticas. O PROEJA, programa, que prevê a formação profissional de jovens e adultos simultânea à formação escolar, foi implementado nos câmpus mais antigos do IFSP, mas não acompanhou a ampla expansão ocorrida a partir de 2009. A metodologia utilizada será o estudo de caso e, através de levantamento bibliográfico, documental e entrevistas com os principais atores desse processo, espera-se caracterizar o programa e identificar os motivos que impediram a expansão do PROEJA para os novos câmpus do IFSP.
Segundo a servidora, é importante o Instituto Federal participar de eventos desse porte, pois precisamos nos afirmar enquanto instituição referência de ensino, pesquisa e extensão.

Servidora Carolina Machado d´Avila apresentando seu pôster sobre a sua pesquisa de mestrado