CAMPUS BOITUVA PROMOVE A 5A. EXIBIÇÃO DO CINE IFSP

No dia 27/05/2015, nas dependências do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Boituva, foi realizada a 5° edição do projeto “Cine Ifsp: exibição mediada de filmes de Arte”, com o filme “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick. Trata-se de uma proposta de extensão que envolve a exibição mediada de filmes de Arte, nas dependências do Instituto Federal de São Paulo, no campus Boituva. A ideia é oferecer Filmes de Arte a toda comunidade escolar, propiciando ao público a apreciação de filmes que não se configuram como produtos da cultura de massa, nem servem ao “cinema comercial”, por terem um tratamento estético. Além de preparar o público para a leitura da obra cinematográfica, o objetivo é promover a contextualização do filme, ressaltando aspectos históricos e filosóficos.

• Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 01h16
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

Alunos, professores e visitantes na 5ª edição do Cine IFSP
O público foi composto por estudantes da própria instituição dos cursos Manutenção e Suporte de Informática (MSI) e Automação Industrial, além de professores e visitantes. Ao término da exibição, houve um momento aberto a perguntas e uma explicação detalhada de trechos do filme exibido feita pela Profa. Ma. Patricia Neves de Almeida, além da participação do Prof. Me. Fernando Pilan, ressaltando aspectos da filosofia de Heidegger, presentes no filme.

Alunos, professores e visitantes na 5ª edição do Cine IFSP