CAMPUS BOITUVA PROMOVE A 6a. EXIBIÇÃO DO CINE IFSP

• Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 00h36
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

No dia 17/06/2015 nas dependências do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Boituva, foi realizada a 6a° edição do projeto “Cine Ifsp: exibição mediada de filmes de Arte”, com o filme “Bastardos Inglórios”, de Quentin Tarantino. Trata-se de uma proposta de extensão que envolve a exibição mediada de filmes de Arte, nas dependências do Instituto Federal de São Paulo, no campus Boituva. A ideia é oferecer Filmes de Arte a toda comunidade escolar, propiciando ao público a apreciação de filmes que não se configuram como produtos da cultura de massa, nem servem ao “cinema comercial”, por terem um tratamento estético. Além de preparar o público para a leitura da obra cinematográfica, o objetivo é promover a contextualização do filme, ressaltando aspectos históricos e filosóficos.
O público foi composto por estudantes da própria instituição dos cursos Manutenção e Suporte de Informática (MSI) e Automação Industrial, além de professores e visitantes. Ao término da exibição, houve um momento aberto a perguntas e uma explicação detalhada de trechos do filme exibido feita pela Profa. Ma. Patricia Neves de Almeida. Neste mês, a exibição ocorreu na penúltima quarta-feira do mês, devido ao SInTE (Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias na Educação), que ocorrerá de 24 a 26 de junho no campus Boituva.