Câmpus Boituva apresenta três artigos em eventos internacionais no mês de julho

Durante o mês de julho, 3 professores do IFSP Câmpus Boituva visitaram Espanha, México e Portugal para apresentarem trabalhos resultantes de suas pesquisas.
A jornada internacional do Câmpus Boituva teve início em 29 de junho, com a participação da professora Patrícia Neves (docente de Artes) no 3º Congresso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, no México. O evento teve duração de 4 dias, durante o período de 29/06/2015 a 02/07/2015. A pesquisa apresentada foi “O cotidiano escolar profanado com os jogos teatrais: o caso da escada”.
E no período de 21 a 24 de julho foi a vez do professor Bruno Nogueira Luz (docente de informática) , que participou da 9th Conference International on E-Learning na cidade de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. O trabalho aborda parte de sua pesquisa no Mestrado em Ciência da Computação envolvendo objetos de aprendizagem interativos.
E finalizando o mês, no período de 27 a 30 de julho, foi a vez do professor Ivan Douglas de Souza (docente de Letras Português/Inglês) , que apresentou seu trabalho na área de Filologia e Língua Portuguesa no Gallaecia – III Congresso Internacional de Linguística Histórica, em Santiago de Compostela, Galícia, Espanha. Além disso, o docente realizou pesquisa de campo em Lisboa, Portugal, para dar início ao seu projeto de Doutorado.

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 17h05
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

Alunos se preparando para a prova

Bruno Nogueira Luz (professor): “Participar de um evento internacional é uma oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos em nossa Instituição para o resto do mundo. A troca de experiências e contatos com pesquisadores do resto do mundo permite um crescimento muito grande para qualquer pesquisador. O reconhecimento internacional de nosso trabalho serve como combústivel para continuidade em nossa pesquisa, nos motivando cada vez mais a aprofundarmos e avançarmos, buscando outras oportunidades de divulgação de nosso trabalho em nível internacional. ”

Ivan Souza (professor): "Como docentes, nosso trabalho exige constante atualização acadêmico-profissional. A participação em eventos científicos, sobretudo internacionais, é fundamental nesse sentido. É assim que nos reciclamos como professores e pesquisadores. Nossa atuação em sala de aula se fortalece com esse intercâmbio de conhecimentos, tanto pela coleta de dados obtidos nas mais recentes pesquisas quanto pela percepção de novas práticas pedagógicas. Com isso, toda a sociedade se beneficia."

III Congresso Internacional de Linguística Histórica