Câmpus Boituva visita o ICMBio e ACADEBio para parceria

No último dia 29/09/2015 os professores Diogo Comitre e Bruno Luz, visitaram as duas entidades que ficam na Fazenda Ipanema em Iperó. Na opotunidade, e motivados por desenvolver parcerias para estudo de meio com os alunos do ensino médio, os docentes do IFSP, acompanhados do Analista Ambiental, Alexandre Cordeiro, Chefe da Floresta Nacional de Ipanema, visitaram toda a estrutura e o ACADEBio, chefiado pelo Analista Ambiental Ricardo Silva.
Na oportunidade várias oportunidades de desenvolvimento de projetos, tanto envolvendo questões relacionadas a biodiversidade quanto tecnológicas nas áreas de atuação do Câmpus foram abordados.
A proposta é que o IFSP e estes órgãos do Ministério do Meio Ambiente firmem um acordo de cooperação para que as atividades tenham início já no próximo ano. Inclusive com a disponibilidade de um espaço físico para abrigar os pesquisadores do IFSP durante o desenvolvimento dos projetos na Floresta Ipanema.

• Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2015, 14h25
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

O prof Bruno Luz destaca a excelente oportunidade de parcerias para projetos de todos os Câmpus do IFSP. Inclusive já temos a oportunidade de participar de um edital do CNPq onde a pesquisa seria desenvolvida na estrutura do ICMBio.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Academia Nacional da Biodiversidade (ACADEBio) são órgãos ligados ao Ministério do Meio Ambiente que funcionam na Floresta Nacional de Ipanema em Iperó.

Da esquerda para a direita: Ricardo Silva, Alexandre Cordeiro, Bruno Luz, Diogo Comitre e prof Ana.