Visita técnica na Empresa Prysmian

A oportunidade de visita técnica na Empresa Prysmian nasceu do convite feito ao Professor Otávio Tibagy, afim de trazer para a realidade dos alunos do curso técnico em automação industrial vários conceitos teóricos ministrados em aula como o uso de redes e protocolos industriais, de sistemas supervisórios e servo motores, dentre outros, na automatização do processo de fabricação dos cabos. Ademais, a visita proporcionou aos alunos e professores o conhecimento sobre as características de fibras ópticas do tipo “single mode”, seu funcionamento e suas aplicações na área de transmissão de dados e telecomunicações.

Alunos do 2º, 3º e 4º módulos do curso técnico em automação industrial do IFSP – Campus Boituva/SP e professores na unidade de produção de fibra óptica da Prysmian.
Alunos do curso técnico em automação industrial do IFSP – Campus Boituva/SP e professores na unidade de fabricação de fibra óptica da Prysmian.
  • Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2015, 17h55
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

Maurício Humer (Professor do IFSP – campus Boituva/SP), afirma que “Foi uma ótima oportunidade para os alunos observarem na prática os conceitos teóricos de automação dados em sala de aula”.

Matheus Brazaga (Aluno do 2º módulo do curso técnico em automação industrial – campus Boituva/SP), acrescentou que “Além do conhecimento técnico, tivemos oportunidade de conhecer sobre requisitos e o funcionamento do processo de recrutamento e seleção de estagiários”.

Aline dos Santos Almeida (Professora do IFSP – campus Boituva/SP), acrescentou ainda que “Os alunos puderam extrapolar os conceitos de automação industrial diariamente vivenciados por eles em aula, adquirindo informações relacionadas à transmissão de dados por fibra óptica”.

Alunos do 2º, 3º e 4º módulos do curso técnico em automação industrial do IFSP – Campus Boituva/SP e professores na empresa Prysmian.
Alunos do curso técnico em automação industrial do IFSP – Campus Boituva/SP e professores na empresa Prysmian.