CAMPUS BOITUVA PROMOVE A 9A. EXIBIÇÃO DO CINE IFSP

No dia 28/10/2015, nas dependências do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Boituva, foi realizada a 9° edição do projeto “Cine Ifsp: exibição mediada de filmes de Arte”, com o filme “A invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese. Trata-se de uma proposta de extensão que envolve a exibição mediada de filmes de Arte, nas dependências do Instituto Federal de São Paulo, no campus Boituva.

• Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2015, 18h00
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

A ideia é oferecer Filmes de Arte a toda comunidade escolar, propiciando ao público a apreciação de filmes que não se configuram como produtos da cultura de massa, nem servem ao “cinema comercial”, por terem um tratamento estético. Além de preparar o público para a leitura da obra cinematográfica, o objetivo é promover a contextualização do filme, ressaltando aspectos históricos e filosóficos.
O público foi composto por estudantes da própria instituição dos cursos Manutenção e Suporte de Informática (MSI) e FIC de Matemática, além de professores e visitantes. Ao término da exibição, houve um momento aberto a perguntas e uma explicação detalhada de trechos do filme exibido feita pela Profa. Ma. Patricia Neves de Almeida.