Visita ao FabLAB da FACENS em Sorocaba

Na semana do 07 a 12 de março, os professores Felipe Almeida e Bruno Luz, acompanhados da aluna bolsista de extensão, Juliana Lorenzetti, visitaram o FabLAB da FACENS em Sorocaba.
Durante a visita, Bruno Luz teve a oportunidade de conversar com o Diretor da FACENS, professor Paulo, sobre possibilidades de parceria entre as duas instituições. De imediato, foi autorizado e liberado o uso do FabLAB da FACENS para os alunos do IFSP Câmpus Boituva e sinalizada a necessidade de uma reunião/visita do professor Paulo no IFSP Câmpus Boituva para continuação da proposta de parceria, que envolve outras atividades, tanto no ensino, pesquisa e extensão.

• Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 21h04
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

No final da semana, foi a vez do FabLAB da Prefeitura de São Paulo e do FabLAB Garagem, também em São Paulo, receberem a visita dos professores Felipe e Bruno. Durante as visitas foram registrados os modelos dos equipamentos e foram esclarecidas diversas questões sobre o funcionamento dos FabLAB e o fomento aos projetos com a comunidade maker.
Essa iniciativa faz parte de um projeto de extensão, coordenado pelo professor Felipe Almeida, para a estruturação e dimensionamento de um FabLAB no IFSP Câmpus Boituva. Seria o primeiro FabLAB a funcionar em um Instituto Federal no Brasil.

visita ao FabLAB da FACENS