Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

A COORDENADORIA DE EXTENSÃO CONVIDA TODA A COMUNIDADE A PARTICIPAR DO II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DO CÂMPUS BOITUVA

Banner do 2º Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias na EducaçãoBanner do 2º Simpósio Interdisciplinar de Tecnologias na EducaçãoA Coordenadoria de Extensão do Câmpus Boituva convida toda a comunidade a participar do II Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Câmpus Boituva, que tem por objetivo a promoção da cultura negra.
 
PROGRAMAÇÃO
 
24 de maio de 2016
 
19h00 Palestra A Caminhada do Negro no Brasil Palestrante: João de Campos Júnior*
 
20h00 Apresentações realizadas pelo núcleo artístico do Movimento da Consciência Negra de Boituva**
- Bateria de escola de samba
- Teatro com dança

 

  • Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2016, 21h13
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

LOCAL
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo-IFSP (Câmpus Boituva) Av. Zélia de Lima Rosa, 100, Portal dos Pássaros, Boituva/SP.
 
*Graduado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia de Lorena/SP (1990) e Mestre em Educação pela Universidade Salesiana de São Paulo (2006), atualmente João de Campos Júnior exerce o cargo de Diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Boituva e faz parte do quadro de professores da UNIESP, onde ministra aulas nos cursos de Pedagogia e Administração. É membro do Movimento da Consciência Negra de Boituva e autor dos livros As religiões afro-brasileiras: um diálogo possível com o Cristianismo (1998) e A criança negra na escola (1999), entre outros. É também coautor do livro Educação das relações étnico-raciais: apontamentos críticos e a realidade da região de Sorocaba, publicado em 2015 pela EdUFSCAR.

** O Movimento da Consciência Negra de Boituva é uma associação sem fins lucrativos que atua no combate à discriminação racial

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página