• Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2016, 09h10
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42

No dia 17 de novembro de 2016 o IFSP Câmpus Boituva sediou o III Workshop: Discussões Contemporâneas em Filosofia da Mente e Filosofia da Informação que é um evento anual itinerante, que visa promover um dia de reflexões filosófico-interdisciplinares acerca da interação entre indivíduos/tecnologias informacionais.

O evento contou com a participação dos conferencistas,  da direita para a esquerda, Fernando Figueiredo Strongen (UNB), Nathália Cristina Alves Pantaleão (UNICAMP), Débora Barbam Mendonça (FAJOPA), João Antonio de Moraes (UNICAMP), Fernando de Assis Rodrigues (UNESP), Fernando Cesar Pilan (IFSP),  Fernando Rodrigues (IFSP) e Monica Aiub (Instituto Interseção de Filosofia Clínica), além dos conferencistas estavam presentes alunos, professores e convidados da comunidade interna e externa, que participaram na condição de ouvintes.

Foram discutidos temas instigantes sobre os impactos das TIC (redes sociais, Internet, Inteligência Artificial, sistemas artificiais autônomos etc.), na vida humana. As palestras suscitaram debates enriquecedores entre os conferencistas e os participantes do workshop, gerando interessantes reflexões e diagnósticos para o tempo presente e futuro.