PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) EM “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA”

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 20h55 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h27

O Câmpus Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- IFSP faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Educação Especial e Inclusiva na Educação Básica”, gratuito, visando ao preenchimento das vagas a serem ofertadas, conforme a disponibilidade indicada no edital apresentado abaixo.

O curso é direcionado à formação continuada de professores e demais profissionais da educação, visando ao processo de análise e reflexão da própria ação como um importante instrumento para a transformação das práticas voltadas ao atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais, na perspectiva da Educação Inclusiva.

O conteúdo programático é constituído pelos seguintes temas:

-Marcos históricos e normativos da Política Nacional de Educação Especial:

contexto histórico da Política Nacional de Educação Especial;

aspectos normativos e legais da Educação Especial.

-Educação Especial e Educação Inclusiva: seus conceitos e diferenças:

formação do conceito da Escola Inclusiva;

definição de inclusão;

perspectivas da Inclusão.

-Definição e perspectivas da escola inclusiva.

-Organização docente e do contexto educativo na Educação Inclusiva:

Didática para processos inclusivos.

-Tecnologia Assistiva em Educação.

As inscrições para o processo seletivo de candidatos ocorrerão de forma presencial.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Extensão do Câmpus Boituva, nos dias 11 e 12 de maio de 2016, das 16h às 21h, e preencher o formulário de inscrição, que lhe será apresentado no ato.

Para mais informações, acesse ao edital por meio do link abaixo:

{phocadownload view=file|id=1379|text=Edital nº 35/2016|target=s}