Página inicial > O que é? > Institucional > Prêmios e Homenagens > Alunos do IFSP Câmpus Boituva foram premiados com Menção Honrosa durante a OBMEP 2016

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 12h50 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h27 | Acessos: 3456

Dois alunos do segundo ano do Curso Técnico em Redes de Computadores integrado ao ensino médio do IFSP Boituva foram premiados com Menção Honrosa durante a OBMEP 2016.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

É importante ressaltar que esses alunos se destacaram num universo de mais de 17 milhões de alunos!

Os alunos premiados com medalha já estão sendo convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) em 2017.

Parabéns aos professores de matemática do Câmpus Boituva que estimularam e orientaram os alunos na participação dessa etapa, e principalmente a todos os alunos que participaram e os receberam a menção.

Link para a lista dos premiados como Menção Honrosa Nível 3: