Inscrições Prorrogadas - Processo Seletivo para Contratação de Professores Substitutos - Mecânica
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Boituva, torna pública a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Mecânica.
As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://concursopublico.ifsp.edu.br/, devendo anexar os documentos citados no item 4.4 do Edital 99/25, até o dia 09/01/2026 às 16h00. O sistema ficará disponível aos finais de semana e feriados, caso ocorra no período da inscrição.
Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 90, paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU-Simples).
A taxa de inscrição deverá ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU-Simples), disponível no site: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru/formulario?ug=158154&codigoRecolhimento=28883-7
Deverá ser preenchida e impressa para pagamento somente no Banco do Brasil S/A.
Dados obrigatórios para preenchimento da guia:
- CPF do candidato;
- Nome completo do candidato;
- Número de referência: utilizar o código para GRU (apenas nº) que consta na tabela 1, na área e Campus que concorrerá a vaga;
- Valor principal de R$ 90,00 (noventa reais);
- Vencimento: 09/01/2026.
Os candidatos poderão ainda optar por concorrer às vagas reservadas ou que surgirem durante a validade do processo seletivo, para pessoas com deficiência (PCD), pretos e pardos (PP), pessoas quilombolas (PQ) e pessoas indígenas (PI). Sendo que concorrerão, concomitantemente, às vagas destinadas à ampla concorrência (AC), de acordo com sua classificação no processo seletivo.
|
Cronograma Retificado - Etapas do Processo Seletivo |
||
|
31/10/2025 até 09/01/2026 até às 16h00 |
Inscrições |
|
|
16/01/2026 |
Publicação - Deferimento e Indeferimento das Inscrições |
|
|
19/01/2026 e 20/01/2026 até às 16h00 |
Recursos das Inscrições Indeferidas |
|
|
23/01/2026 (Previsão |
Convocação para Prova Didática |
|
|
Entre os dias 26/01/2026 e 29/01/2026 |
Realização das Provas Didáticas: |
Modalidade: |
|
Física |
Videoconferência |
|
|
30/01/2026 |
Publicação do Resultado Preliminar da Prova |
|
|
30/01/2026 |
Convocação para Procedimento de Confirmação Complementar à autodeclaração (PP, PI, PQ) |
|
|
03/02/2026 na Reitoria às 14h00 |
Procedimento de Confirmação Complementar à autodeclaração (PP, PI, PQ) |
|
|
04/02/2026 |
Resultado Preliminar do Procedimento de Confirmação Complementar à Autodeclaração |
|
|
05/02/2026 até 06/02/2026 ás 16h00 |
Recurso do Resultado Preliminar e do Procedimento de Confirmação Complementar à autodeclaração |
|
|
A partir de 19/02/2026 |
Publicação do Resultado Final |
|
Informações sobre as demais etapas do processo seletivo deverão ser acompanhadas no link: https://btv.ifsp.edu.br/index.php/processos-seletivos/selecao-de-professor-substituto
Confira todas as informações sobre o processo seletivo nos editais abaixo:
Redes Sociais