Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Processos Seletivos > Seleção de Professor Substituto > Menu de Relevância > Alunos > PESQUISA VAI INDICAR CLIMA ESCOLAR NO CÂMPUS BOITUVA
Início do conteúdo da página

PESQUISA VAI INDICAR CLIMA ESCOLAR NO CÂMPUS BOITUVA

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 18h58 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 18h59

Discentes, docentes e coordenadores (as) e diretores (as) do Câmpus Boituva terão a oportunidade de colaborar para uma pesquisa de clima escolar aplicada no IFSP. Os estudantes do ensino médio integrado ao técnico; técnico concomitante/subsequente e do ensino superior poderão acessar pelo link. Os professores e gestores receberão o link de acesso no e-mail institucional.
 
Para validar o TOKEN, o (a) usuário (a) deverá digitar o número do seu prontuário no formato: BT1234567
 
Baseada no instrumento validado pelo GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – UNESP/UNICAMP), a pesquisa contemplará as seguintes dimensões de avaliação: As relações com o ensino e com a aprendizagem; As relações sociais e conflitos no câmpus; As regras, sanções e a segurança no câmpus; As situações de intimidação entre os alunos; Família, comunidade e câmpus; A infraestrutura e a rede física do câmpus; As relações com o trabalho; A gestão e a participação.

Esta pesquisa é fruto de uma parceria entre a psicóloga Beatriz Ferraz Diniz (em projeto institucional na Pró- Reitoria de Ensino), com apoio da CSP, e o campus Suzano, em que a psicóloga Marcelle Barros e o Diretor Adjunto Educacional Fábio Machado da Silva, realizaram as adaptações necessárias no questionário para a nossa realidade institucional. Além disso, o campus Suzano irá fornecer apoio na tabulação dos dados. Pretende-se com os resultados, mensurar o que está dando certo e também o que precisa ser melhorado na instituição, de modo a acompanhar o processo educacional e subsidiar estratégias de intervenção nas dificuldades apontadas. Também é importante mencionar que esta pesquisa pretende ser apenas uma etapa de uma avaliação mais ampla a respeito do ambiente escolar do campus, em que outros membros da comunidade escolar poderão contribuir. Por fim, vale lembrar que as respostas são individuais, anônimas e confidenciais.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página