Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Cursos Técnicos: Confira a primeira convocação para matrícula para os cursos técnicos do IFSP- Boituva

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 18h07 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 18h07

Confira aqui a lista da 1° Convocação.

 

O período de matrícula será de 23/02/2021 a 26/02/2021. O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados apenas quando esta for solicitada por e-mail, após a análise da matrícula por parte do Campus, cujo prazo máximo será até 02/03/2021.


A matrícula deverá ser solicitada pelos candidatos convocados, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página a seguir:


https://www.ifsp.edu.br/noticias/2017-ifspdisponibiliza-tutoriais-para-matricula-online e de acordo com as orientações abaixo:


a) Criar uma conta no GOV.BR – www.gov.br 
Caso o candidato tenha utilizado, na inscrição do processo seletivo, o CPF do responsável, é possível fazer a troca desde que a informação seja encaminhada para o Câmpus, no qual a matrícula será solicitada, conforme endereços constantes na tabela 01.


b) Localizar, no portal GOV.BR, o IFSP e o serviço de matrícula, cujo tipo/modalidade seja condizente com o curso para o qual foi convocado para a matrícula e Preencher o Formulário de Solicitação de Matrícula – no link: https://www.gov.br/ptbr/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovense-adultos-integrado-e-subsequente-ifsp


Nessa etapa o candidato aprovado no processo seletivo deverá preencher o formulário de matrícula online, ficando atento aos campos obrigatórios, bem como fazendo o upload de todos os demais formulários e ou documentos exigidos no edital do processo seletivo, lembrando que a falta de informações ou documentos poderá ensejar no indeferimento da matrícula.
Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato ao preencher o formulário de matrícula, sob pena de ter seu pedido de matrícula indeferido.


Segue o link com os Vídeos Tutoriais do Preenchimento do Formulário de Matrícula dos Cursos Técnicos:


https://www.youtube.com/watch?v=ZKsNWnF86K0&list=PLnkQm4Mo5F5LgxxE76C8f1b6GwoJrz_+Ok&index=1


c) Aguardar o processamento da matrícula
Nessa etapa o candidato deverá ficar atento caso seja solicitada a correção de alguma informação prestada no preenchimento do formulário eletrônico, que poderá ser retificada até 02/03/2021.

CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA – PROCESSO SELETIVO 1°/2021


O acompanhamento do processamento da matrícula será por meio de mensagem ao e-mail cadastrado no portal GOV.BR (ou consulta ao serviço no portal GOV.BR).

ATENÇÃO:

- Caso o sistema esteja fora do ar o candidato deverá entrar em contato com o Câmpus através do e-mail matricula.btv@ifsp.edu.br.
- Serão considerados desistentes os candidatos aprovados em processo seletivo que não efetuarem a matrícula no prazo de (estipulado quando da convocação dos classificados).
- Será nula, a qualquer tempo, de pleno direito, a matrícula realizada com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível de implicações legais.
- Verificado o não atendimento dos requisitos estabelecidos em edital para ingresso, o diretor-geral do Câmpus poderá, a qualquer tempo, indeferir a matrícula do candidato classificado.
- Caso não sejam preenchidas todas as vagas em 1ª chamada, as próximas convocações serão divulgadas nos endereços eletrônicos de cada Câmpus, juntamente com o número de vagas

 

IFSP disponibiliza tutoriais para matrícula online: Vídeos auxiliarão a matrícula dos aprovados nas seleções de ingresso.

https://www.ifsp.edu.br/noticias/2017-ifsp-disponibiliza-tutoriais-para-matricula-online


 

Fim do conteúdo da página