Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DISCUSSÃO SOBRE A EDUCAÇÃO FINLANDESA NO GPEPS (IFSP-BTV)

  • Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 18h03
  • Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 18h42

No dia 02 de agosto (quinta-feira) o Grupo de Pesquisa Educação, Política e Sociedade (GPEPS) iniciou as atividades do segundo semestre de 2018.
 
Como convidado para a exposição do tema "Por dentro do sistema educacional finlandês: elementos para repensar a educação no Brasil", o prof. Dr. Sandro José Conde (docente de Biologia do IFSP Campus São Roque) compartilhou com os participantes sua experiência de 4 meses no país (realizada entre os anos de 2016 e 2017) e trouxe fundamentos para pensarmos a educação pública brasileira, principalmente no atual contexto permeado por reformas e cortes significativos de verbas para o setor, além de ilustrar como o país nórdico (uma das maiores referências mundiais) estrutura e organiza seu sistema escolar.

Foi um debate amplo, rico em informações e elementos críticos fundamentais para entendermos o lugar da educação e sua importância tanto como projeto de país quanto de sociedade. O GPEPS agradece a disposição, atenção e excelentes contribuições do prof. Sandro José Conde para persistirmos e nos referenciarmos em experiências que tenham como pilar a educação pública e de qualidade.

O próximo encontro do GPEPS será dia 30 de agosto às 15h:30min na sala 4 com a temática Educação e Arte que será apresentada pela Profa. Me. Patrícia Neves de Almeida do IFSP Campus Boituva.

Estão todas (os) convidadas (os). As nossas reuniões são abertas ao público.

Em breve divulgaremos a programação semestral.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página