BANCA DA CIÊNCIA RECEBE VISITA DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE OTTAWA E DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO E ESTUDANTES DA USP E DA UNIFESP

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 13h23
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 13h24

As estudantes e os estudantes do Ensino Médio Integrado participantes do projeto Banca da Ciência receberam no dia 8 de agosto a visita dos professores Richard Mclure (Universidade de Ottawa) e do Luís Paulo Piassi (USP). O Prof. Richard Mclure faz pesquisas que relacionam a educação com o desenvolvimento social, investigando essa relação em países como Nigéria, El Salvador, Burkina Faso, Nicarágua e na região ártica ao norte do Canadá. Luís Paulo Piassi investiga relações entre ciências, artes e a divulgação científica, sendo o coordenador geral da Banca da Ciência.

O objetivo da visita foi conhecer as atividades de extensão, pesquisa e ensino relacionadas à Banca da Ciência, coordenada pelo Prof. Emerson Gomes e pela Profa. Heloísa Gonçalves. Para a atividade, os estudantes prepararam experimentos com materiais de baixo custo apresentando-os em português e em inglês.

O projeto Banca da Ciência ocorre atualmente no IFSP Boituva, na Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP (EACH) e nos câmpus Guarulhos e Diadema da UNIFESP. Além dos pesquisadores, participaram da visita o técnico de laboratório Ricardo Lacerda (um dos idealizadores do projeto), a estudante de Licenciatura em Ciências da Natureza Marina Rodrigues (USP) e as graduandas em Pedagogia Beatriz Soto (USP) e Carolina Cunha (UNIFESP).