Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP OFERECE 5.862 OPORTUNIDADES PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

  • Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 16h45
  • Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 15h08

Acompanhe as últimas notícias do Processo Seletivo através do link: https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/680-muito-mais-do-que-uma-escola-o-ifsp-oferece-5-862-oportunidades-para-voce-conquistar-tudo-que-voce-quiser

 

Muito mais do que uma escola, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) se empenha para ser um local de transformação, de escolhas, de descobertas, de integração. Seus servidores se atualizam para ajudar a embasar a reflexão dos alunos, ampliando a visão de mundo, questionando paradigmas e quebrando tabus. Sabemos a importância de possibilitar o encontro com o desconhecido e de dar ouvidos e voz às minorias. Por tudo isso, convidamos a todos a integrar a família IFSP. O processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos oferece 5.862 vagas em 144 cursos distribuídos em 36 cidades paulistas no primeiro semestre de 2019. No Câmpus Boituva são oferecidas 200 vagas, nos cursos abaixo descritos:


Na modalidade integrada ao ensino médio, estão disponíveis os cursos de Automação Industrial (40 vagas - Integral) e Redes de Computadores (40 vagas - Integral). Já nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio são oferecidos os cursos de Automação Industrial (40 vagas - Noite) e Logística (40 vagas- Tarde/40 vagas - Noite). O Câmpus Boituva fica na Avenida Zélia de Lima Rosa, nº 100 Portal dos Pássaros, Boituva - SP.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 8 de outubro a 20 de novembro. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.


Não há provas! Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.


Aqui no IFSP há oportunidade para todos, para quem está terminando o ensino fundamental ou para quem concluiu o ensino médio há muitos anos. Não há limite de idade para estudar no IFSP.
O IFSP conta, em todos os câmpus, com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades em todos os aspectos, do psicossocial ao pedagógico, além de fomentar ações coletivas, como palestras e capacitações, para sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre a diversidade e a inclusão.


Outros dois núcleos são de extrema importância dentro da Instituição. O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) promovem debates e campanhas de forma a banir e evitar quaisquer situações de violência e de discriminação dentro da Instituição e pela comunidade do IFSP.


Nosso trabalho é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto Federal de São Paulo os ajude a conquistar tudo o que quiserem.
Câmpus – as 5.862 vagas em 144 cursos estão distribuídas nas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.


Histórico de estrangeiros — Candidatos (brasileiros ou estrangeiros) que cursaram o ensino fundamental e/ou médio no exterior deverão incluir as notas de Matemática e Língua Oficial escolar. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro, como a Secretaria de Estado da Educação.


Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social ao ingressar na instituição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página