DIVULGAÇÃO DA APRESENTAÇÃO SOBRE ATAQUES EM ESCOLAS AO LONGO DOS ANOS

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h47
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h58

No dia 28 de março de 2019, os alunos dos cursos integrados de Redes, Adhriel e Pedro, promoveram uma apresentação seguida de debate dos vários casos de ataques em escolas ao longo dos anos.

Os alunos, orientados pela professora Marcella, fizeram extensas pesquisas para entender o ocorrido e relacioná-los com outros acontecimentos, como os de Columbine e de Realengo.

Esse evento foi importante porque se concentrou em dar visibilidade para as vítimas e não para os atiradores que, normalmente, ganham muito mais evidência da mídia. Também para desconstruir alguns argumentos da motivação dos ataques, como o excesso de jogos violentos ou vingança motivada por bullying. Os alunos apresentaram os argumentos de pesquisadores e estudiosos sobre a motivação dos crescentes casos de ataques dessa natureza. No final da apresentação, os alunos falaram da importância da rede de apoio que existe em nossa escola.

O espaço democrático da escola se faz extremamente importante para que os alunos se expressem e defendam seus pontos de vista, partilhem visões de mundo e desenvolvam criticidade responsável e construtiva. Incentivamos a prática do compartilhamento de visões de mundo e o espaço de fala dos alunos.