ESTUDANTES DO IFSP BOITUVA FORAM MEDALHISTAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA.

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h10
  • Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h10

Em seu terceiro ano de participação, o IFSP Boituva obteve excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

O estudante João Pedro Oliveira Pineda conquistou medalha de ouro. Os estudantes Gustavo de Camargo Costa, Rafael de Almeida e Willian Hilquias da Silva conquistaram medalha de prata e a  estudante  Thamirys Aymee Pereira de Araújo conquistou a medalha de bronze.

Para o estudante Gustavo, a participação na olimpíada foi importante pois “através dela eu consegui ampliar meus conhecimentos, descobrindo fatos e dados sobre este vasto mundo que são a Física e a Astronomia”.

Já Thamirys reforçou a importância da olimpíada como uma avaliação de seus conhecimentos prévios, preparando para provas oficiais como ENEM e vestibulares e a possibilidade de participação de outras etapas de olimpíadas, em nível internacional.

A olimpíada foi organizada pelo Prof. Dr. Emerson Ferreira Gomes, docente de Física dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.