Encontro do GPEPS: debatendo o currículo de Ciências

• Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 11h07
  • Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 11h07

No dia 04 de março de 2020 (quarta-feira) foi realizada a primeira reunião semestral do Grupo de Pesquisa Educação, Política e Sociedade (GPEPS-IFSP/BTV) com a presença da professora Elaine Cristina Ricci (docente da rede estadual e municipal de Cesário Lange).

Ricci apresentou o resultado de sua defesa de mestrado com pesquisa realizada acerca do currículo de Ciências na rede de Cesário Lange. Foram apontados os desafios práticos e teóricos da construção do curricular, além de destacada a importância do protagonismo docente nessa empreitada.

As discussões foram fundamentais no sentido de apresentar aos participantes (tanto docentes, quanto discentes) os entraves, conhecimento e debate amplo das políticas curriculares que permeiam a tarefa de selecionar o que deve ser ensinado nas escolas.

Em virtude da suspensão do calendário escolar por conta da crise epidemiológica provocada pela pandemia do novo Coronavírus, em momento oportuno retomaremos as atividades do grupo que são presenciais.

O momento pede cuidado, apoio e distanciamento social.