Dia da Matemática

• Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2020, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 07 de Mai de 2020, 11h48

Desde que iniciamos os cursos integrados no IFSP Boituva,em 2015,realizamos o Dia da Matemática - um evento que envolve todos os alunos dos cursos integrados com atividades lúdicas, científicas e relativas a profissões, dentre outras, evidenciando muita criatividade, curiosidade e conhecimento por parte dos nossos discentes. A escola é aberta para a comunidade que comparece com grupos de escolas públicas e privadas, além da ilustre presença dos pais e responsáveis. A participação dos alunos dos cursos de Logística e Pedagogia traz a este evento um elo de ligação e enriquecimento entre os cursos que acontecem no período diurno!

Em 2020, a data para este evento acontecer seria 07/05, mas, devido à situação ímpar vivida por nós, esta data está adiada para assim que regressarmos.

Apesar do distanciamento, os alunos ainda estão próximos da escola com atividades complementares de aulas e, para esta semana, foi solicitado pela professora Ma. Andrea Nazuto,do curso de Redes de Computadores, um cartaz comemorativo ao Dia da Matemática. Foram mais de 120 cartazes confeccionados com muita pesquisa e criatividade. A professora selecionou 18 deles e os disponibilizou num formulário para que os alunos escolhessem o(s) que mais gostaram. Três cartazes foram muito bem votados e aqui serão expostos.

Parabéns a todos os alunos que participaram da atividade! São nessas ações que percebemos o comprometimento de vocês!