Grande encontro entre Pibianos e Residentes dos Campus Boituva, Sorocaba e Presidente Epitácio

• Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 12h55
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 12h55

Para divulgar e debater sobre a importância e o impacto dos programas Pibid (Programa Institucional de Bolsa  de Iniciação à  Docência) e Residência Pedagógica na formação de professores foi marcado um grande encontro, que ocorrerá no dia 26 de novembro de 2020, das 16h às 18 h, via “Google meet”.

O encontro contará participação de todos os integrantes do Pibid e Residência Pedagógica dos campus Boituva, Sorocaba e Presidente Epitácio, além da participação dos professores supervisores das escolas selecionadas, e dos coordenadores de cada campus.

Em uma mesa redonda virtual serão discutidos os sete princípios formativos apontados pela professora Profa. Dra. Katia Curado. Os alunos poderão, a partir  do  estudo  do  material  proposto,  desenvolver  um  diálogo  sobre  a importância e os impactos da experiência da práxis pedagógica na Licenciatura em Pedagogia.

O evento foi  planejado pelos próprios estudantes que  fazem  parte  dos programas. Estes darão início aos debates sobre cada princípio formativo, bem como farão a mediação das contribuições que serão feitas ao longo do evento.

Esse encontro, entre os pibidianos e residentes, promoverá o alinhamento das expectativas dos alunos e professores, em relação ao trabalho realizado em cada campus, além de propiciar uma interação essencial no processo da formação docente.

Assim, o encontro permitirá uma troca de experiências enriquecedoras, pois é no diálogo que se constrói uma formação de professores com mais qualidade e de fato transformadora.

Texto escrito pelo estudante: Ayrton Gonçalves da Silva Lopes (PIBID-Boituva).