Comunicado - Luto Oficial de 3 Dias

• Publicado: Domingo, 04 de Abril de 2021, 11h03
  • Última atualização em Domingo, 04 de Abril de 2021, 11h03

A direção geral do Instituto Federal de São Paulo Câmpus Boituva comunica com profundo pesar o falecimento do professor Rafael Resende Maldonado, ocorrido neste sábado (03), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Maldonado era professor de Química dos cursos técnicos em Redes de Computadores integrado ao ensino médio, Automação Industrial integrado ao ensino médio e Licenciatura em Pegagogia. A direção se solidariza com os familiares e informa que decretou luto oficial de três dias, a partir deste domingo (04) com suspensão das atividades.

Maldonado era Doutor em Engenharia de Alimentos (2012), Licenciado em Química (2012), Mestre em Engenharia de Alimentos (2006), Engenheiro de Alimentos (2004) pela Universidade Estadual de Campinas e Técnico em Química Industrial (2002) pelo CEFET-MG. Também atuava como professor do curso técnico em alimentos no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca), nas Faculdades Integradas Maria Imaculada (Mogi Guaçu-SP), na área de Bioquímica Industrial, e na UniMogi, na área de Tecnologia de Alimentos. Era, ainda, pesquisador com experiência nas áreas de Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Bioprocessos.

Querido pelos colegas e estudantes, inteligente, perspicaz e sábio ao propor soluções para as dificuldades encontradas, deixa boas lembranças e fará muita falta entre nós. Mostrou, em sua pouca mas expressiva vivência, que a educação é o caminho para o crescimento intelectual, pessoal e para a felicidade.