Informativo CPA – Aplicação do questionário de autoavaliação institucional 2021

• Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h13
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h14

A Comissão Própria de Avaliação, do Campus Boituva (CPA-BTV), é a comissão responsável por realizar a autoavaliação institucional a respeito do IFSP local, com a finalidade principal de ser instrumento avaliador do cumprimento das estratégias sócio-educacionais do IFSP, substituindo a necessidade da vinda de uma delegação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), para vistoria do campus todos os anos. Os resultados das atividades avaliativas são remetidos à CPA Central do IFSP, que os apresentará aos órgãos colegiados superiores e ao INEP. Para a gestão 2021-2022, a CPA-BTV foi formada a partir da Portaria BTV IFSP 0056 da mesma data.

O principal instrumento para realização da pesquisa será a aplicação do questionário de autoavaliação institucional, relativo ao período letivo de 2021, através da plataforma "Lime Survey", entre os dias 1º e 31 de outubro, aos servidores e alunos de graduação, que receberão em seus e-mails institucionais, uma mensagem contendo o link e o token de uso pessoal que servirá como ferramenta de acesso ao questionário. É garantido aos que participarem da pesquisa o sigilo de seus dados pessoais.

O questionário tem o objetivo de subsidiar a avaliação e a formulação de políticas educacionais em 5 eixos (1 – Planejamento e Avaliação Institucional; 2 – Desenvolvimento Institucional; 3 – Políticas Acadêmicas; 4 – Políticas de Gestão e 5 – Infraestrutura)

A CPA gostaria de contar com a participação de todos os servidores e alunos nesta pesquisa, para que a avaliação institucional do nosso campus seja a mais participativa possível e reproduza como resultado a nossa realidade local. Isso depende de cada um de nós!

Não se esqueça!
O que?
•    Autoavaliação Institucional, relativo ao período letivo de 2021.
Porque?
•    Avaliar o cumprimento das estratégias sócio-educacionais do IFSP.
Onde?
•    Links para resposta na plataforma “Lime Survey” serão enviados apenas aos endereços de e-mails institucionais.
Quando?
•    De 1º a 31 de outubro de 2021.
Quem?
•    Servidores e Alunos de Graduação.

Atenção:

•    Os links serão enviados apenas aos endereços de e-mails institucionais, portanto, não aceite links enviados por outros meios.
•    Verifique que se trata da plataforma “Lime Survey”, a única plataforma usada para esta pesquisa.
•    Se você é servidor ou aluno e não recebeu o link dentro deste período, procure os membros da CPA através do e-mail cpa.btv@ifsp.edu.br

A CPA conta com a sua participação!