Retomada das atividades totalmente presenciais em 07 de março de 2022

• Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 19h43
  • Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 19h44

O Diretor-Geral do Câmpus Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições e;

Considerando a PORTARIA Nº 620/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022, que autoriza o retorno presencial das atividades acadêmicas nos câmpus do IFSP, e que o município de Boituva, atualmente atende aos critérios estabelecidos na referida portaria para o retorno das atividades 100% presenciais;

FAZ SABER:
A retomada das aulas presenciais do ano letivo de 2022 terá início em 07 de março, próxima segunda-feira.

Conforme a PORTARIA NORMATIVA N.º 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022 para terem acesso ao câmpus todas as pessoas deverão apresentar o passaporte vacinal ou teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19. Os testes RT-PCR e de antigenos só serão aceitos até 72h a partir da coleta do exame. Aqueles que no momento do acesso ao câmpus não estiverem de uniforme, ou não apresentarem pessoalmente o comprovante da vacina contra a COVID-19 ou teste RT-PCR ou de antígenos negativo com coleta nas últimas 72h, terão o acesso negado.

O documento comprobatório da vacina contra a COVID-19 deverá ser entregue pelos alunos de modo online, por meio do formulário disponível no SUAP. Após a entrega do comprovante de modo digital, os alunos deverão apresentar o comprovante na portaria para terem acesso ao câmpus, caso não tenham   retirado   o   uniforme antecipadamente. Excepcionalmente, será aceita a entrada de pessoas que tenham iniciado o esquema vacinal e estejam aguardando o período para a segunda dose. Aos discentes que não apresentarem o comprovante de vacinação ou a contraindicação da vacina ou, ainda, teste negativo para Covid-19, não será permitido o registro de frequência e nota de qualquer atividade presencial de ensino, pesquisa e extensão. O estudante que comprovadamente tiver contraindicação médica ou técnica para vacinação fará jus ao regime de exercícios domiciliares. Posteriormente, comunicaremos a respeito de um modo operacional visando agilizar o acesso dos alunos aos câmpus Boituva do IFSP.
Os alunos que estiverem sem uniformes e sem passaporte não terão a entrada autorizada, assim como os que estiverem com a temperatura superior a 37,5 ºC. Os alunos sem uniforme e com passaporte em   mãos receberão uniforme na portaria, entregue pela CAE-Coordenadoria de Apoio ao Ensino, caso não tenham retirado o uniforme antecipadamente.

O uso de máscara e a observação dos protocolos de biossegurança vigentes são obrigatórios. Trabalhamos ao longo dos últimos meses nos programando para receber cada um dos nossos alunos, servidores, terceirizados e o público geral com segurança e, sobretudo, buscando a preservação e valorização da saúde e vida de cada um.

Cabe informar que, em virtude da dinâmica do cenário referente à pandemia da COVID-19, caso haja piora nos indicadores de internações e de óbitos, o Câmpus Boituva do IFSP poderá retornar às atividades parcialmente presenciais ou totalmente remotas, de acordo com os indicadores observados. Os calendários acadêmicos e os horários das aulas estão disponíveis no nosso site (https://www.btv.ifsp.edu.br/).