IFSP celebra acordo com a prefeitura de Boituva
Acordo prevê o fornecimento de refeições aos estudantes dos Técnicos Integrados.
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Prefeitura Municipal de Boituva celebraram, nesta segunda-feira (28), um Acordo de Cooperação visando ao fornecimento de refeições aos estudantes dos cursos técnicos. Como contrapartida, o Câmpus Boituva realizará desenvolvimento de ações conjuntas com o município. A solenidade de assinatura aconteceu no auditório do Câmpus Boituva e contou com a presença de autoridades e de estudantes, que lotaram o local.
O acordo prevê o fornecimento de 400 refeições diárias para os estudantes dos cursos técnicos integrados de Redes de Computadores e Automação Industrial. Como contrapartida, o câmpus cederá espaços para a realização de capacitação aos servidores municipais e poderá oferecer cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e assessoria técnica; após sua implementação, o Laboratório maker (FAbLab) também será disponibilizado aos alunos das escolas municipais.
O Câmpus Boituva estuda uma parceria com a Fundação Crescer Criança, para fornecer cursos de robótica aos jovens da rede municipal.
Segundo o diretor-geral do câmpus, Felipe Ferreira de Almeida, o acordo permitirá que os estudantes recebam alimentação adequada e balanceada. Almeida destaca a importância dessa ação para a permanência e êxito dos estudantes.
O secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Boituva, Adriano Ferraris Fernandes, afirma que boa estrutura e condição para a permanência dos alunos dá respaldo e tranquilidade, gerando melhora na formação acadêmica e na parte cognitiva. “Investir num jovem que está num curso técnico significa que teremos melhores trabalhadores e, obviamente, uma cidade muito mais atrativa na geração de oportunidades."
Fernandes ainda destaca a importância do Instituto para o município. "Quando apresentamos Boituva aos investidores, um dos primeiros itens que mostramos é o Instituto Federal da cidade. Isso mostra a importância e a magnitude que o IFSP tem para nós da gestão pública; é uma referência para quem pretende investir, desenvolver alguma atividade econômica: eles sabem que pode contar com mão de obra qualificada.”
A cerimônia contou com a presença do reitor do IFSP, Silmário Batista, do diretor-geral do Câmpus, Felipe Almeida, do prefeito de Boituva, Edson Marcusso, da secretária de Educação, Vilma Soares, e do Secretário de Desenvolvimento, Administração e Inovação Municipal, Adriano Ferraris Fernandes.
Redes Sociais