Alunos do IFSP Boituva conquistam medalha e menções honrosas na OBMEP 2022

• Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 11h42
  • Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2023, 17h55

O IFSP campus Boituva mais uma vez teve um excelente desempenho na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Na 17ª realização desta prova, quatro alunos dos cursos integrados foram premiados. Os alunos que nos representaram brilhantemente são:

- David Barbosa Araújo - Menção Honrosa;
   - Gabriel André da Silva - Menção Honrosa;
   - Giovani Firmino Mota - Medalha de Ouro;
   - Ítalo Eduardo Almeida Machado - Menção Honrosa.

Vale destacar que o estudante Giovani está recebendo a segunda medalha de ouro em olimpíadas de Matemática neste ano - em maio/22 ele inaugurou seu ciclo de medalhas com um desempenho brilhante na OIM (Olimpíada Interna de Matemática do IFSP campus Boituva), acertando todas as questões da prova. Giovani e mais treze alunos de escolas públicas do estado de São Paulo tiveram desempenho merecedor de medalha de ouro, sendo que ele teve o segundo melhor resultado!

Também queremos destacar o nosso orgulho em relação ao aluno David, que em novembro participou da cerimônia de premiação dos medalhistas da OBMEP, que aconteceu em Salvador, onde recebeu uma medalha de ouro referente ao período de pandemia; este estudante, que terminou o ensino médio neste ano, recebeu medalha de prata na OBMEP de 2021 e outra medalha de prata na OIM deste ano.

Os professores Andrea Nazuto e Eduardo Estrada enfatizam os parabéns a estes queridos atletas olímpicos!

A escola parabeniza todos os participantes e segue acreditando numa educação de qualidade, emancipadora e crítica!