Debate - Conversando sobre saúde mental e adolescência na modernidade

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 21h19
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 21h21

Título: Debate - Conversando sobre saúde mental e adolescência na modernidade

Data: 19/09/2024 14h às 17h30 (público do ensino médio integrado e técnicos do turno vespertino)

Resumo - O debate realizado pela CSP, mediado pela psicóloga Elisangela Schmoller, teve como objetivo promover a conscientização e reflexão da comunidade discente a partir da apresentação de conhecimentos por parte dos profissionais e posterior espaço aberto ao debate e exposição de dúvidas. Entre as temáticas abordadas tivemos: subjetividade e adolescência; mídias sociais e impactos na subjetividade; movimentos estudantis e protagonismo social.

A participação dos estudantes foi bem proveitosa e trouxe esclarecimentos sobre uso racional das redes sociais, questões de saúde mental entre outras dúvidas levantadas.

Palestrantes convidados:

Psicólogo Clínico, Mestre em Psicologia e Psicanalista: MANOEL TAVEIRA
Representantes do movimento estudantil: RENATA ALVES - Movimento estudantil REBELE-SE - Campus Boituva e JULIA POLETTO - Grupo UNIÃO DA JUVENTUDE da UFABC.
Mediadora, Psicóloga Escolar/Educacional: ELISÂNGELA SCHMOLLER LUCIANO.