Rematrícula para o 1º semestre de 2022

Publicado: Quinta, 06 de Janeiro de 2022, 17h09 | Última atualização em Quinta, 06 de Janeiro de 2022, 17h10

A rematrícula para o 1º semestre letivo de 2022 acontecerá de 10 a 31 de janeiro e deverá ser feita exclusivamente pelo SUAP.

Neste semestre a rematrícula deve ser feita pelos alunos dos cursos técnicos, dos integrados ao Ensino Médio, de graduação e da pós-graduação. A não realização da rematrícula pode acarretar no cancelamento da sua matrícula por evasão.

Vídeos Tutoriais:

CURSOS SUPERIORES: Tutorial de Rematrícula Online - Cursos Superiores
CURSOS TÉCNICOS: Tutorial de Rematrícula Online - Cursos Técnicos

ALUNOS MENORES DE IDADE: Para realizar sua rematrícula é necessário enviar via requerimento no SUAP um formulário de autorização de rematrícula assinado pelos responsáveis.

Formulário de Matrícula: clique aqui
Formulário de Autorização dos Responsáveis: clique aqui
Vídeo Tutorial: Abertura de Requerimento no SUAP (Trancamentos, Declarações, e outros Serviços)

ALUNOS TRANCADOS – Os alunos que estão com a matrícula trancada devem realizar a rematrícula mesmo que pretenda trancar o próximo semestre. O trancamento de matrícula só vale por um semestre e a renovação precisa ser solicitada após cada rematrícula conforme os prazos do calendário acadêmico. A rematrícula deverá ser solicitada via requerimento pelo SUAP.

Formulário de Matrícula: clique aqui
Vídeo Tutorial: Rematrícula por Requerimento (Alunos Trancados ou para Disciplinas de DP)

ALUNOS COM DP – Ao selecionar as disciplinas em DP, atente-se aos horários das aulas para não haver conflito.

Para os alunos dos cursos técnicos, siga as instruções do vídeo tutorial para fazer sua rematrícula nas DPs que precisa.

Para os alunos dos cursos superiores, as disciplinas em DP que irão cursar deverão ser escolhidas juntamente com as do semestre corrente na página da matrícula online no SUAP.
Vídeo Tutorial: Tutorial de Rematrícula Online - Cursos Superiores

SÓ FALTA O TCC? – clique aqui e siga as instruções para manter o vínculo com seu curso. (Para alunos que concluíram todas as disciplinas com aprovação e estão com pendência apenas na entrega/apresentação do TCC).

DÚVIDAS? Entre em contato pelo e-mail cra.btv@ifsp.edu.br