Licitações e Contratos
Apresentação
A Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT-BTV) é o setor onde são realizados os procedimentos relativos à aquisição de bens e contratação de serviços, além da gestão dos contratos administrativos.
Contatos:
(15) 3414-6910 (Ramal)
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Atribuições
À Coordenadoria de Licitações e Contratos, órgão subordinado à Diretoria Adjunta Administrativa - DAA, compete:
- Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Compras e Licitações;
- Acompanhar execução das compras e contratos e verificar o cumprimento dos contratos em vigor, celebrados entre a Unidade Gestora - UG e empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais;
- Coordenar a elaboração de "Projetos Básicos" para contratação de serviços de manutenção. reformas ou ampliações necessárias;
- Coordenar a elaboração de Termos de Referência para contratação de serviços de manutenção, reformas ou ampliações necessárias;
- Coordenar, junto com os demais setores do campus, a previsão anual para aquisição de materiais de consumo e permanente;
- Elaborar editais de licitações, orientando sobre a modalidade de licitação a ser empregada;
- Subsidiar e Elaborar os processos de aquisições por meio de dispensas e/ou inexigibilidades de licitações;
- Emitir pareceres nos processos de dispensas e inexigibilidades de licitações;
- Elaborar minutas de contratos e termos aditivos referentes a dispensas e inexigibilidades, encaminhando-os para análise e parecer da Procuradoria Federal - PRF;
- Alimentar e manter atualizadas as informações de todos os sistemas governamentais, no tocante aos processos de dispensas e inexigibilidades;
- Examinar toda a documentação enviada pelos fornecedores, conforme determinação da lei, referentes ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, cadastrando e atualizando os documentos apresentados por estes;
- Elaborar editais de licitação de serviços, submetendo-os à Procuradoria Federal - PRF, para aprovação das minutas, e coordenar a elaboração dos processos de licitação de materiais e serviços, submetendo-os à PRF para aprovação das minutas;
- Acompanhar as aberturas de licitações, dando suporte às Comissões de Licitações e aos Pregoeiros, na forma da Lei Federal n° 14.133 de 01.04.2021, e legislação complementar, ou sob nova lei que vier a substituí-la;
- Acompanhar o sistema de "Registros de Preços" e de "Dispensas Eletrônicas";
- Providenciar o fechamento das licitações, compreendendo a emissão do "Termo de Homologação";
- Coordenar e responsabilizar-se pelas atividades relacionadas à Gestão de Contratos e Convênios;
- Acompanhar, juntamente com a fiscalização de contratos, o fiel cumprimento das cláusulas dos contratos firmados com o campus;
- Acompanhar reuniões entre os fiscais de contrato e contratados, a fim de se fazer cumprir o contrato firmado junto à administração do campus;
- Analisar e opinar sobre a regularidade, oportunidade e conveniência para a Administração, visando instruir os processos de alterações de contratos, tais como aditamentos de prazos, objetos, valores e outras;
- Controlar todas as informações relativas à expiração de prazos de contratos;
- Coordenar e orientar as atividades dos representantes da Administração responsáveis pela fiscalização dos contratos;
- Operar e alimentar os sistemas informatizados inerentes a contratos, em especial os subsistemas do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais - SIASG;
- Elaborar minutas de termos aditivos, oriundos dos processos licitatórios do campus, encaminhando-as para análise e parecer da Procuradoria Federal - PRF;
- Realizar negociações com os contratados, sempre visando obter condições mais vantajosas para a Administração;
- Registrar penalidades determinadas nos processos administrativos, por descumprimento contratual de fornecedores do campus e, se pertinente, inserir registro de ocorrências no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF;
- Solicitar abertura de processos de contratos continuados no início do exercício, com as informações orçamentárias e de fiscalização destes;
- Participar da montagem dos processos para as licitações e colaborar com ela, além de acompanhar a execução dos contratos;
- Encaminhar à Direção-Geral informações para emissão de atestados de capacidade técnica, referentes à prestação, execução e conclusão de obras e/ou serviços, quando solicitados por fornecedores;
- Responsabilizar-se formalmente (Termo de Responsabilidade) pelos bens patrimoniais da coordenadoria;
- Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua coordenação;
- Desempenhar outras atividades pertinentes que lhe forem designadas pelo Diretor Adjunto Administrativo do campus.
Fonte: Regimento Geral da Reitoria e dos Campus do IFSP, aprovado pela PORTARIA NORMATIVA RET/IFSP Nº 32, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2021
Equipe
| Servidor | Cargo | |
|
Miguel Arcanjo de Lima Junior (COORDENADOR) |
Administrador | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
| Elton Tavares Rosa | Assistente em Administração | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |
Para ver o horário de trabalho dos integrantes do setor, CLIQUE AQUI.
Planejamento
Plano de Contratações Anuais - Campus Boituva
Em atendimento ao §3º do art. 8º , da IN 01/2019, de 10 de janeiro de 2019, apresentamos os Planos Anuais de Contratação (PAC) do Campus Boituva.
O Plano Anual de Contratações (PAC) é um documento que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar ou prorrogar, no exercício subsequente. O PAC visa consolidar as contratações a serem realizadas ou prorrogadas no exercício subsequente, auxiliando a Administração na tomada de decisão. A elaboração do PAC propicia, ainda, a maximização dos resultados institucionais, a partir da melhoria da governança e da gestão das contratações, além de maior transparência e controle com a publicação dos Planos.
As informações constantes nos presentes relatórios tratam dos itens referentes às aquisições e contratações que serão executadas durante os respectivos anos e que foram planejadas através de demandas do Campus.
2025
O documento passou a ser disponibilizado no Portal Nacional de Contratações Públicas (aguarde o carregamento da página):
PCA 2025 - IFSP/BTV
Contratos
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SEQ. |
SERVIÇO |
EMPRESA |
CONTRATO |
FISCAL |
SUBSTITUTO |
| 1 | CANTINA | MICHELI CRISTINA VIANNA BOITUVA | 02710/2020 | FELIPE GOBO | N/C |
| 2 | TELEFONIA | CLARO S/A | 04710/2020 | LEUMAS | FELIPE GOBO |
| 3 | MANUTENÇÃO PREDIAL | ENGELINK LTDA | 05710/2020 | FLAVIO | MIRIAM |
| 4 | INTERNET | BR CONECTA LTDA | 03710/2022 | HELTON | MARCELO |
| 5 | PORTARIA | A3 | 01710/2023 | DIEGO (CAE) | HELIO |
| 6 | COPEIRAGEM | TREVO | 02710/2023 | CRISTIANE | ARTUR |
| 7 | SEGURO PATRIMONIAL | GENTE SEGURADORA | 04710/2023 | RAFAEL | MARIA LUIZA |
| 8 | LIMPEZA | SAMHI | 07710/2023 | MIRIAM | MARIANGELA |
| 9 | ALMOXARIFADO VIRTUAL | BRS SUPRIMENTOS | 11154/2024 (Contrato Reitoria) |
RAFAEL | HELIO |
| 10 | OUTSOURCING DE IMPRESSÃO | DIGITAL JUNDIAÍ | 01710/2024 | MARIANGELA | DIRLEI |
| 11 | VIGILÂNCIA | RAGNAR | 02710/2024 | RAFAEL | HELIO |
| 12 | RECEPCIONISTA | SAARA | 03710/2024 | ALEXSANDRA | BIANCA |
| 13 | APOIO NEE - NAPNE | INSTITUTO BEM BRASIL | 04710/2024 | RICARDO SCHEFER | GABRIELLA |
| 14 | ALIMENTOS DISCENTES | EMPORIO HORTBOM LTDA | 05710/2024 | N/A | N/A |
| 15 | ÁGUA MINERAL | ALESSANDRO GUIZE CREPALDI | 06710/2024 | MIRIAM | RAFAEL |
| 16 | APOIO NEE - NAPNE | INSTITUTO BEM BRASIL | 07710/2024 | RICARDO SCHEFER | GABRIELLA |
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