Página inicial > Horário de Atendimento > Institucional > Prêmios e Homenagens > ESTUDANTES DO IFSP BOITUVA CONQUISTAM MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 16h22 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 16h22

Em seu segundo ano de participação, o IFSP Boituva obteve excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Os estudantes João Carlos Tonon Campi, Rafael de Almeida e Willian Hilquias da Silva conquistaram medalha de ouro e  o estudante João Pedro Oliveira Pineda conquistou a medalha de bronze.

O estudante João Carlos havia conquistado a medalha de prata em 2017 e ressalta que a participação no evento é importante pois “estimula a curiosidade e o processo de investigação científica e auxilia na preparação para o exames oficiais, como o ENEM, e vestibulares”.

A olimpíada foi organizada pelo Prof. Dr. Emerson Ferreira Gomes, docente de Física dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.