Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licenciatura em Pedagogia > Estágio Supervisionado
Início do conteúdo da página

Estágio Supervisionado

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h41 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 19h26

O Estágio Curricular Supervisionado é considerado o ato educativo supervisionado envolvendo diferentes atividades desenvolvidas no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do educando, relacionado ao curso que estiver frequentando regularmente. Assim, o estágio tem como objetivo favorecer o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

 

Para realização do estágio, será observado o Regulamento de Estágio do IFSP, Portaria no 1204, de 11 de maio de 2011, elaborada em conformidade com a Lei do Estágio (no 11.788/2008), dentre outras legislações, para sistematizar o processo de implantação, oferta e supervisão de estágios curriculares.

 

Considerando as diferentes possibilidades de atuação do pedagogo, serão consideradas diferentes modalidades de estágio supervisionado que possibilitem uma ampla vivência a respeito de sua atividade profissional, possibilitando articular teoria e prática pedagógica.

 

Além disso, as atividades realizadas no âmbito do Programa de Bolsas Discentes, assim como outras atividades de pesquisa e extensão, poderão ser validadas como estágio, desde que tenham relação com as disciplinas do curso e possibilidades de atuação do pedagogo, além de serem reconhecidas pela coordenação de estágio da licenciatura em pedagogia que não sejam computadas também como Atividades Complementares ou ATP.

 

Mais informações no Projeto Pedagógico do Curso

Fim do conteúdo da página