Página inicial > Localização > Institucional > Prêmios e Homenagens > BANCA DA CIÊNCIA RECEBE CLUBE DE CIÊNCIAS PUELLAE IN SCIENTAE DE SÃO PAULO

BANCA DA CIÊNCIA RECEBE CLUBE DE CIÊNCIAS PUELLAE IN SCIENTAE DE SÃO PAULO

Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h55 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 16h55

Na última quinta-feira, dia 20 de junho, os integrantes da Banca da Ciência receberem as integrantes do Clube de Ciências “Puellae in Scientia”, da Escola Municipal “Arquiteto Luís Saia”, do distrito de São Miguel Paulista, da zona leste de São Paulo.

Esse clube, coordenado pela bacharela em Lazer e Turismo, mestra em Estudos Culturais e doutoranda em Educação Tuany Menezes de Oliveira, consiste em debater temas sociocientíficos para meninas. As integrantes do clube são estudantes de 8º ano do ensino fundamental.

Para a coordenadora do clube de ciências “a visita ao IFSP Campus Boituva foi incrível “Já desenvolvemos há algum tempo atividades ligadas a ciências e a mídias com as meninas do Ensino Fundamental II, que sempre demonstraram muito interesse. Por estarem em um período próximo ao início do Ensino Médio, pensamos que seria de fundamental importância que elas tivessem a oportunidade de conhecer uma entre as várias possibilidades existentes para cursarem o ensino médio e/ou técnico, e o IFSP Campus Boituva foi uma ótima escolha. O pessoal da Banca da Ciência desenvolve um trabalho maravilhoso, são meninas e meninos muito comprometidos e que colocam muito amor no que fazem, e isso inspirou as meninas de nosso clube não só nas áreas de ciência e na sua relação com a mídia, mas também a desejarem dar continuidade aos seus estudos em um local como o IFSP, em áreas como Automação Industrial e Redes de Computadores. Elas saíram de lá muito animadas e agradecidas por essa oportunidade de intercâmbio de ideias.”

Acompanhando o clube vieram o professor Thiago Lima, a professora Maria Cecília Piassi, a graduanda de Gestão Ambiental e a graduanda em Pedagogia Amanda Alves da Silva.
A Banca da Ciência é um projeto de divulgação científica do IFSP em parceria com a USP, UNIFESP e UFPE. No IFSP Boituva é coordenado pelo Prof. Dr. Emerson Ferreira Gomes e pela Profa. Dra. Heloísa Bressan Gonçalves.