Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Alunos Visitam a Embrapa

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2013, 10h36
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 1209

Alunos do Ensino Médio Integrado e Superior Análise de Sistemas do Campus Boituva visitaram no dia 12/11 a Embrapa Informática Agropecuária. O objetivo foi apresentar algumas tecnologias desenvolvidas na Embrapa e favorecer o debate sobre informática.

Foram realizadas 2 palestras, a primeira "Grids para computação científica de alto desempenho da Embrapa Informática Agropecuária" - responsável Alan Massaru Nakai e a segunda "Software Livre, Hardware Livre e Computação na Nuvem" - responsável Dácio Miranda Ferreira.

Após as palestras o Sr. Carlos Fernando Assis Paniago apresentou a infraestrutura computacional do Centro e os alunos puderam ter acesso ao Data Center da unidade.

A visita técnica teve significativo impacto sobre os alunos, os quais e em número de quarenta, tiveram a oportunidade de observar na prática diversos temas que normalmente são tratados somente na teoria. O encontro teve apoio dos professores Francisco Cesar de Oliveira, Sérgio Augusto Godoy e da técnica de TI Valdinéia Gomes Maciel.

Aproveitamos para agradecer o setor de Comunicação da Embrapa, a qual desenvolve pesquisas de ponta nas áreas de agricultura e pecuária, cujos trabalhos são reconhecidos em todo o mundo.

Clique aqui para visualizar as fotos