Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Aluno cria um projeto utilizando detector de umidade

Aluno cria um projeto utilizando detector de umidade

O projeto de detector de umidade tem como principal função gerar um sinal sonoro pulsante, diante da presencia de uma situação de fralda ou cama molhada, captada mediante um sensor, tipo “closley” que detecta a presença de umidade.

• Publicado: Sexta, 23 de Mai de 2014, 20h11
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 3812

circuito do sensor de umidade

Ajudando as crianças que apresentam problemas de “enurese”. Também pode ser muito útil para pessoas com deficiência física, pacientes de hospitais que apresentam dificuldade de comunicação e adultos com incapacidade de controlar o fluxo da urina.

Este projeto foi desenvolvido na aula de Laboratório de Instrumentação Industrial pelo aluno Mario Cezar Gonzalez Roberto estudante do 3º módulo do curso de automação industrial e orientado pelo Professor Ricardo Pasquati Pontarolli.

Hardware do sensor

Teste do sensor