Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Campus Boituva tem dois projetos selecionados no Edital nº176/2014 da PRX

Campus Boituva tem dois projetos selecionados no Edital nº176/2014 da PRX

No dia 24 de junho foi divulgado o resultado do Edital nº 176/2014 da PRX que trata da seleção de projetos de extensão.

No Campus Boituva foram selecionados dois projetos: “Automação de Posicionamento de Telescópio para fins didáticos” do Professor Felipe Augusto Ferreira de Almeida e “Tecendo Prosa” da Assistente Social Livia Pereira de Paula.

• Publicado: Segunda, 30 de Junho de 2014, 17h16
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 15h06
  • Acessos: 1168

O projeto do professor Felipe consiste na automação do controle de posição de um telescópio do tipo refletor Newtoniano com montagem Dobsoniana e a disponibilização das imagens capturadas via Internet. É o prosseguimento de um projeto de extensão implementado no campus ao final do ano de 2013, em que um modelo reduzido foi criado para demonstrar aos alunos como poderia ser realizado o controle de uma unidade real. O projeto anterior que envolveu 4 alunos do ensino médio, gerou um Trabalho de Conclusão de Curso, pôs os alunos em contato com tecnologias web e com desenvolvimento de rotinas para a plataforma Arduino. O projeto selecionado tem como objetivo implementar em um telescópio real um modelo de controle remoto de posicionamento; Construir um site para que este controle e observação possam ser compartilhados com unidades de ensino do estado.